terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lei de Hermínio abalou o monopólio do transporte

De uma certa maneira os moradores de Porto Velho, a bagunçada capital rondoniense, amanheceram nesse dia de hoje com a alma lavada. A decisão da Câmara Municipal ontem, segunda-feira, abalroou o famigerado consórcio (de duas empresas) que detinha o monopólio do serviço público do transporte coletivo.
Foi mais do que merecido os aplausos das pessoas que lotaram a galeria da Casa durante o debate público em torno do assunto para o presidente da Casa, vereador José Hermínio autor da proposta mudando a Lei Orgânica do Município, para tornar proibir que o serviço de transporte urbano se faça por consórcio de empresas.
Com a modificação, o transporte coletivo urbano de Porto Velho terá de ter no mínimo a participação de 3 empresas.
Hermínio, mais uma vez demonstrou sua coragem em agir em sintonia com o povo e não com o prefeito, que é de seu partido, mais preocupado em atender as ordéns dos empresários que ao longo dos anos dominaram o setor, tido como um dos cancros da capital.
Falta mais uma votação para a aprovação final da matéria. Mas isso são favas contadas.
Dessa vez a pressão popular foi tão grande que até a "Queridinha do Prefeito", a vereadora Epifânia, teve de votar a favor do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário