quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Candidato ficha suja não desiste de concorrer

Embora impugnado e condenado à cadeia, Marco Donadon pretende continuar na Assembléia Legislativa.
A cultura da impunidade está tão arraigada no seio da classe política que nem aqueles com ficha sujíssima, barrados no primeiro obstáculo pela aplicação da Ficha Limpa no Tribunal Eleitoral, desistem e saem logo de cena. E os partidos, preocupados apenas com a quantidade de votos, mantém esses tralhas na disputa, como se tudo estivesse devimente dominado para que os "sujos" continuem na  vida pública, com o beneplácito das siglas.
Vi ontem, dia 25 agosto, um desses políticos integrantes do bloco dos "intocáveis" aparecendo com a mais cara-de-pau na TV, no horário da propaganda do PMDB. Trata-se do deputado Marco Donadon, condenado a cumprir quase duas dezenas de anos na cadeia - mas ainda longe do xilindró - com candidatura barrada no TRE rondoniense e nem por isso com simancol bastante para compreender que a casa caiu para o seu clã.
A Justiça Eleitoral, pelo que se informa, não tem como afastá-lo do horário da propaganda eleitoral, pelo menos enquanto a impugnação de sua candidatura não for devidamente confirma pelo TSE. O que é uma pena. A população esclarecida não merecia ver esse "ficha sujíssima" na TV pedindo voto para continuar uma carreira pontilhada de esbulho do dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário