quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Esses Donadons são do balacobaco

A nossa sorte é decidida vontade do Judiciário de validar essa nova Lei do Ficha Limpa que praticamente tirou da jogada política o clã Donadon, impugnando todas as suas candidaturas. Não fosse isso, o Brasil correria um grande risco de vê-los atuando no cenário nacional, com o Melki no Senado e o Natan na Câmara dos Deputados. Mas graças a Deus, é praticamente certo que eles são, finalmente, cartas fora do baralho.
O perfil coletivo dos políticos com essa marca Donadon acaba sempre em corrupção, irrequecimento ilícito, etc, etc...
Pois é, agora foi a vez de Marlon Donandon, o ex-prefeito de Vilhena. Ele segue a tradição da família que começou com o "cappo" ainda nos tempos em que Rondônia tinha como governador o Jorge Teixeira, aliás, o primeiro governador do jovem estado rondoniense.
Marlon acaba de ser condenado pelo Juiz de Direito de Vilhena, dr. Luiz Antonio Peixoto de Paula Luna, por crime de responsabilidade contra o patrimônio público.
Essa prática criminosa parece ser uma rotina na vida desses Donadons. Desse vez até o jovem Abner Donadon, filho do ex-prefeito de Vilhena, também foi condenado, juntamente com os ex-secretários municipais Amauri Heidmann (Terras) e Zacarias Batista (Saúde).
No caso dos outros Donadons, fichas sujíssimas, vê-se que continuam fazendo propaganda  no horário eleitoral da televisão, numa intimidação ao eleitor ainda assustado com a desfaçatez desse clã condenado por causar imensos prejuizos ao erário rondoniense.
Mas dessa vez eles não se salvarão com a beneplácita posturado do eleitorado do Cone Sul que de uma forma acovardada, assustada e manipulada vinha votando nesse pessoal sem olhar a sua ficha imensamente suja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário