quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fumaça e calor senegalesco. O clima não muda nada

Chega a ser uma contradição bizarra a propaganda oficial na TV afirmando que Rondônia tem reduzido os focos de queimadas nesse ano. Cotradição principalmente para os moradores de Porto Velho, a capital do estado, onde não se via, nos últimos 30 anos, tanta fumaça. Fumaça que encobre tudo e que não se dispersa durante todo o dia. Um verdadeiro cenário de vergonha, sinalizando que os responsáveis pela fiscalização desse segmento não merecem os altíssimos salários que recebem do poder público.
Interessante é ver o silêncio dos candidatos ao governo sobre essa questão fundamental. Ninguém fala nada, ninguém se propõe a acabar com esse negócio de queimadas no estado.
Hoje, quinta-feira, a temperatura máxima esperada para Rondônia é de 40 graus. Verdadeiro mundo cão para quem tem de somar a esse calor senegalesco a fumaça e falta de umidade.
Amanhã, sexta-feira, as condições do tempo devem se repetir. A situação é tão grave que, segundo se informou, o próprio Ministério Público do Estado resolveu se mexer para investigar as causas dessa calamidade e seus responsáveis.
Até recentemente quem mandava e desmandava no Ibama era um petista desses protegidos pela cúpula do partido em Rondônia, afastado recentemente porque não sua gestão foi um desastre. Funcionário público do estado, o protegido de Sobrinho e Valverde praticamente nunca prestou verdadeiramente serviço ao estado em sua função pois sempre ficou agregado aos bons cargos do partido, inclusive na Assembléia, onde também ficou por muitos anos só coçando o atual prefeito da capital, conhecido em alguns setores como "gestor pinóquio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário