terça-feira, 21 de setembro de 2010

A propaganda da Dexter é grotesca

Anunciantes (especialmente do varejo) rondoniense adoram gastar dinheiro com propaganda grotesca, principalmente na televisão. Mais do que perder dinheiro, esses "empresários" que aceitam qualquer porcaria de anúncio feito, é claro, pelas pseudo agências de publicidade de Porto Velho acabam, sem perceber, ajudando a concorrência.
Além da mania de só fazer anúncio com áudio gritado (até para vender automóvel) como se todo consumidor rondoniense não passasse de um idiota apaixonado por locutar de rodeio, a publicidade que se vê por aqui são idéias batidas, com texto ruim, atores (quando têm) péssimos, nenhuma produção, nenhuma criação. Um verdadeiro desrespeito ao consumidor. E agora, com a mania do merchandising de tudo em programas ruins, para não dizer péssimo, é um martírio ver programa com produção local nas tvs. Coitado de quem não tiver tv paga para escapar de tanta mediocridade e mau gosto!
De um modo geral a publicidade rondoniense é ruim. Porém (e sempre tem um porém) essa campanha da Dexter para vender computador com um "mané" que não é roceiro e nem capiria que fala um português com sotaque alemão deve ser a pior dos últimos tempos. É claro essa propaganda não tem motivação de venda. É uma campanha horrorosa, sem qualquer planejamento, que trata o consumidor como idiota.
Bom, é tipico de uma cidade onde uma loja batizada de "Agroboi" vende mesmo é material de construção e onde uma boutique de griffe tem o nom de "Eclipse". Imagine bem uma moda que serve para eclipsar e não para realçar a beleza da mulher... Coisas dessa Porto Velho onde o sucesso se promove aos gritos e sem sofisticação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário