quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bloqueio de bens não impediu campanha milionária

Certamente o bloqueio dos bens do ex-presidente da Assembléia, Carlão de Oliveira, pela Justiça não modificou em nada o poderia econômico deste ex-deputado preso na operação Dominó, da Polícia Federal e com condenações do Judiciário que já ultrapassam os 60 anos de prisão.
Carlão montou esquema para voltar à vida pública nesse ano. No princípio a idéia era colocar o filho Jean Oliveira para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados enquanto ele, Carlão, disputaria uma cadeira na Assembléia Legislativa.
Barrado pela aplicação da Lei Ficha Limpa, o esquema foi modiicado. O filho Jean deixou de lado a candidatura de federal e partiu para a disputa de deputado estadual. Carlão, o pai, simplesmente desistiu de concorrer.
E foi a partir dai que a campanha de Jean tomou musculatura, repetindo a mesma aparência milionária daquela que fez para se eleger vereador.
A visibiliade foi tanta que todo mundo começou a se perguntar: de onde vem tanto dinheiro para a campanha desse mocinho, já que os bens da família estão, como garante a Justiça, bloqueados?
Ou esse bloqueio não passa de H ou alguém descobriu uma maneira de torná-lo sem efeito. Dessa maneira, certamente o Judiciário deverá investigar se a dinheirama toda não veio de um laranjal por onde andou escondido muito da grana que supostamente foi desviada e motivou a "Operação Dominó" que colocou figuraças da vida pública rondoniense na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário