segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nem balançar balança

Em 60 anos de vida nunca vi um pesquisador do Ibope ou de qualquer outro instituto de pesquisa de opinião. Mas isso não quer dizer que não acredito em pesquisa, claro que não. Só não consigo compreender como é que a divulgação do mar de lama da Casa Civil do governo Lula, onde Erenice se afogou, não diminui a aceitação de Dilma Roussef. Certamente é caso para um estudo sociológico. O povo gosta de ser enganado porém (e sempre tem um porém) esse escândalo não respingar na Dilma e não reduzir seu índice de liderança eleitoral em nem um ponto, é mesmo uma coisa do "baralho".
Será que verdadeiramente o país entrou na fase de que ninguém tem nem ai com essa estória de corrupção, ética e coisas feias que como nos ensinaram nossos pais e avós não poderiam ser feitas pois provocavam vergonha e atingia a honra de todos?
Cá com os meus botões não imagino que esse povo todo que pretendia votar na Dilma aceita tudo isso numa boa ou, infaltimente, acredita que apenas com Erenice a Casa Civil se transformou num balcão de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário