quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Expedito continua agindo açodadamente

O derrotadíssimo candidato tucano, ex-senador cassado pela compra de votos, Expedito Júnior, continua demonstrando sua tendência a agir açodadamente para demonstrar, talvez, sua ira contra Ivo Cassol, senador eleito com a segunda maior votação no Estado de Rondônia.
De nada valeu o apoio recebido no passado recente do ex-governador Ivo, com o qual Expedito conseguiu sua última vitória eleitoral e também cargos importantes para seus parentes na máquina pública do estado (sua mulher foi secretária de Estado por um longo tempo). Agora, sem mandato e incluido (ainda) na relação dos políticos barrados pela lei Ficha Limpa, Expedito já declara apoio irrestrito a Confúcio Moura, o candidato do PMDB que chegou ao 2º turno com a maior votação.
Se estivesse imune aos efeitos da ressaca da derrota, Expedito iria lembrar que a pressa não é boa companheira para um decisão desse porte. Ora, o PSDB não poderá dar apoio a um candidato que terá como obrigação pedir votos para Dilma e desconstruir José Serra, o candidato tucano que disputa a presidência da República nesse segundo turno.
O apressado come cru. Foi por não lembrar disso que Expedito sofrerá, por vários anos, os efeitos de seu açodamento. Por ser, ainda, uma pessoal jovem poderá (quem sabe) retornar ainda à vida pública rondoniense ou então repetirá o epílogo tristonho de outros personagens que não compreenderam as filigranas da vida pública, como José Guedes e até o ex-Ministro Amir Lando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário